(Dádivas angelicais)


Dádivas angelicais
- © Lenise M. Resende -

Gosto de terminar o ano, fazendo uma grande limpeza na casa e na alma. Abro as janelas, deixo entrar o ar e a luz. Abro os armários e separo as roupas, pessoais e de cama, que só voltarão a ser usadas no inverno e as que serão doadas.

Faço o mesmo com papéis, recordações que já nem lembro bem porque guardei, e trabalhos escolares guardados durante o ano. É uma boa época, também, para estimular as crianças a doar alguns brinquedos antigos ou jogar fora os estragados.

Sempre temos em casa, objetos que compramos e nos arrependemos, presentes que nunca usamos, e coisas que nos trazem recordações negativas.

Segundo os especialistas em anjos, essas coisas, condensam nossa energia e nos aprisionam. Ao jogar fora, estamos liberando espaço para alguma coisa nova.

Segundo os especialistas em Feng Shui, para que haja harmonia nos ambientes, e a energia vital Chi possa circular livremente, só devemos guardar o que é útil e está em bom estado.

Sempre temos em casa, objetos que guardamos para ocasiões especiais. As festas de fim de ano, são um bom motivo para renovar panos de prato, toalhas de mesa e de banho, lençóis, etc.

Nessa renovação vou mais longe. Lavo as cortinas e tapetes, troco móveis e quadros de lugar, e substituo alguns enfeites por outros, com motivos natalinos. Outros objetos que, foram colocados em lugares específicos, para reequilibrar a energia vital Chi dos ambientes, só troco por similares.

Certamente os anjos, que gostam de limpeza, aromas e beleza, nos visitam com frequência no mês de dezembro. Sentimos sua presença e a família recebe suas dádivas com alegria. Como é bom sentar num sofá, e, simplesmente ficar admirando o ambiente, ouvindo os risos e sentindo a paz. Assim como a minha casa, fico com a alma limpa, esperando o novo ano. Que ele seja bem-vindo!

*   *   *
Nota 1 - Crônica filosófica (reflexão a partir de um fato ou evento)
*  *  *
Nota 2 - Para enriquecer estas linhas, coloco na sequência um texto de Leonardo Boff:  "Feng Shui é uma filosofia ecológica chinesa que procura construir, o mais adequadamente possível, um ambiente de moradia ou de trabalho humano considerando o equilíbrio de todas as energias que atuam naquele espaço."
*  *  *
TEXTOS RELACIONADOS

Nenhum comentário: