(Desuso)

 
Desuso
- © Lenise M. Resende -
 
Acho que desuso é motivo para desvanecer amizades, amores, casamentos...
 
Quando a pessoa se cala, porque tem certeza que o outro vai compreender o silêncio... Quando a pessoa deixa de dizer: “Como vai? Tudo bem?” E passa a dizer: “Oi?” E, recebe como resposta, um outro oi, isso não é só economia de palavras, é desinteresse pela resposta. Perguntar: “Como vai?”... pode nos fazer saber que o outro não vai muito bem.

Adoramos abrir a caixa de correio eletrônico e encontrar uma mensagem carinhosa. Mas parece tão difícil responder: “Obrigada!” E nem mesmo teremos que endereçar. O computador faz tudo por nós. Só precisamos ter vontade de agradecer e retribuir a gentileza.
 
Temos certeza, que o remetente sabe que gostamos. Só o que não sabemos é que, no futuro, ele vai deixar de nos enviar mensagens porque, também, tem certeza que não iremos responder.
 
Sou daquelas pessoas que consegue perceber, nas palavras, intenções não expressas. Não consigo, porém, descobrir as intenções de um silêncio.
 
Quando deixo de usar seu nome, seu e-mail, o número de seu telefone... deixo de usar a memória. Por falta de uso, seu nome, seu e-mail e seu telefone, ficam guardados em um caderninho de endereços, junto de muitos outros que, por desuso, não guardo mais na memória.

*  *  *
Nota - Prosa poética ou crônica lírica (em que o autor relata com nostalgia e sentimentalismo)
*  *  *

Nenhum comentário: