(Gentileza)


 Um artigo da revista Bons Fluídos (março 2005) que fala sobre gentileza chamou minha atenção. Copiei, então, um trechinho que diz:

"Só passarei por este mundo uma vez. Assim, todas as boas ações que eu puder praticar e todas as gentilezas que eu puder dispensar a qualquer ser humano, devo aproveitar este momento para fazê-lo. Não devo adiá-las nem me esquecer delas, pois não voltarei por este caminho."

E, não satisfeita em copiar, arrisquei-me a reescrevê-lo:

"Só passarei por este momento uma vez. Assim, devo aproveitá-lo para praticar todas as boas ações possíveis e todas as gentilezas que eu puder dispensar a qualquer ser humano. Não devo adiá-las nem me esquecer delas, pois mesmo que volte a este caminho, será em outro momento." (Lenise M. Resende, março de 2009)

*  *  *
TEXTO RELACIONADO
 

Um comentário:

Unknown disse...

Oi ,
O Natal já passou ,mas ainda dá para te desejar um bom final de ano. Que o ano novo que se apresenta ,traga-te muitas oportunidades para cresceres espiritualmente e um conforto maior para o teu bem estar social.
Bea